DÚVIDAS FREQUENTES

O que é EJOC?
O movimento Encontro de Jovens com Cristo é um grupo de jovens Católico Apostólico Romano vinculado à Arquidiocese de Brasília. Com sede na paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Taguatinga - DF, o EJOC evangeliza e proporciona um crescimento nos âmbitos humano, social e teológico dos integrantes.

Como participar do encontro?
Comparecer no dia da inscrição portando documento com foto e o valor da inscrição

- Ser solteiro (quem nunca se casou civilmente ou na Igreja Católica Apostólica Romana, ou teve um casamento anulado judicialmente e/ou perante e lei canônica);
- Enquadrar-se nas idades dos encontros (18-24 – EJOC; 25-35 - EJOCÃO)

- Residir nas regiões pré estabelecidas.


Regiões:

Taguatinga Norte e Sul, Águas Claras, Colônia Agrícola Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo I e II, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way quadras de 1 a 5, Setor de Mansões de Taguatinga, Guará 1 e 2, Recanto das Emas

O que ocorre depois que participei do encontro?

Após participar dos dois dias de encontro o futuro ejoquiano poderá dar prosseguimento às atividades de pós encontro. Ao finalizar esta etapa, ele poderá tornar-se um ejoquiano e participar das demais atividades do movimento como trabalhar nos retiros e comissões.

Como funciona o movimento?
O EJOC é um retiro espiritual de profunda imersão que ocorre em dois dias, orientado à vivência Católica Apostólica Romana, no qual os jovens poderão vivenciar experiências religiosas em comunidade.

Além dos retiros, ocorrem outras atividades em paralelo dentro do movimento. Em sua grande maioria são gerenciadas pelas comissões e pelo grupo dirigente. Essas atividades compreendem em grupos de orações/adorações, eventos sociais, eventos esportivos, palestras, gincanas, ações sociais, espiritualizações, dentre outras

Tenho menos de 25 anos e tenho um filho. Posso participar do EJOC?

Você pode participar do EJOCÃO quando completar a idade. O EJOC além de contribuir para sua vida espiritual, contribuirá para sua vida como um todo, fazendo-a evoluir em outras áreas da vida. Acreditamos que a convivência com pessoas de idades semelhantes e/ou situações de vida similares possam ajudar nesse crescimento.

Caso o jovem que pretenda fazer o encontro, tanto homem como mulher, possua filho(s), consanguíneo ou não, deverá informar a situação no ato da inscrição, sob pena de anulação desta. 


Não moro em nenhuma das regiões que o Ejoc abrange. E agora?

O Ejoc é um movimento paroquial. Infelizmente não possuímos estrutura física e nem financeira para ‘abraçar’ mais pessoas a cada encontro que realizamos. Porém, estamos sempre em evolução para crescer ainda mais esse lindo projeto de evangelização.


Não fui chamado para trabalhar no último encontro. O que fazer?

O EJOC trabalha com rodízio de pessoas para trabalharem nos encontros. Infelizmente não conseguimos convocar todos os ejoquianos sempre. Lembrando que o Ejoc não se limita apenas aos retiros. Nossas comissões estão constantemente trabalhando em projetos paralelos. Participe!

Acesse o formulário para inclusão do nome na lista de espera no MENU: Formulário para trabalhar no Encontro

Sou divorciado, posso fazer o encontro?

Entende-se como solteiro aquele quem nunca se casou, ou teve um casamento anulado judicialmente e perante e lei canônica. Ou seja, todos nascemos solteiros e esse estado civil só será alterado com o casamento.

Aquele que esteve em união estável em algum momento da vida, porém não se encontra mais, é considerado solteiro.

Entende-se como casado aquele quem se casou e se mantém casado perante a lei canônica e/ou perante as leis brasileiras.