Sim, Ele é Rei!

Publicado em 22 de novembro de 2016

Exemple

Sim, Ele é Rei!

focanamissa_20-11

 

O evangelho de hoje (Lc 23, 35-43) nos faz olhar Jesus Cristo crucificado, e ainda posto entre dois malfeitores. Depois de tantos questionamentos e zombações, Jesus nos deixa uma única certeza: sim, Ele é Rei. Mas o reino Dele não é aqui, não é deste mundo.

É um “reino de verdade, e de vida, de santidade e de graça, de justiça, de amor e de paz.” É para esse reino que somos convidados diariamente!

É preciso que deixemos Cristo reinar em nossas vidas, sem dúvidas ou questionamentos, mas com fé! É preciso que saibamos reconhecer assim como o outro malfeitor, a grandeza da misericórdia desse Deus que se fez homem para nos salvar, e pedir para sermos lembrados também em Teu reinado.

Que Ele reine na vontade de vocês, nos dias de vocês, nas escolhas, no coração, mente e corpo de vocês. E principalmente, que vocês saibam reconhecer o teu Rei, em qualquer circunstância na qual Ele se apresente.

======================================================

Anúncio do Evangelho (Lc 23,35-43)

 

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós!

PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor!

 

Naquele tempo, 35os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!”

36Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, 37e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”

38Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”.

39Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”

40Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? 41Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. 42E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. 43Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Outros Artigos

INSCRIÇÕES DO LIX EJOC

O EJOC convida jovens de 18 a 24 anos para fazer o LIX Encontro, que será realizado nos dias 10 e 11 de Novembro de 2018. A inscr...

Leia Mais →

REGULAMENTO DA GINCANA INTEGRADA DO EJOC 2018

A Gincana Integrada do EJOC tem como objetivo proporcionar a integração e a solidariedade entre os participantes da mesma. Abaix...

Leia Mais →

EJOC RUNNERS

EJOC RUNNERS na 11ª Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar 2018! Tivemos 4 quartetos e 4 octetos. Preparação para o EJOC R...

Leia Mais →