Comissões

Comissões

fevereiro 24, 2016

Com o objetivo de incentivar e propiciar espaços de convivência e perseverança dos ejoquianos nas atividades do Santuário ao longo do ano, foram criadas as comissões do EJOC, são elas:


AÇÃO SOCIAL

A Comissão de Ação Social promove, com apoio voluntário da comunidade ejoquiana, ajuda comunitária e serviços sociais. O objetivo é contribuir com as obras sociais e de caridade.

Além disso, a Comissão pretende, entre outras coisas, promover a participação de ejoquianos nas pastorais já existentes no Santuário. Para isso, divulga as pastorais para que cada jovem possa encontrar para si a mais adequada para se dedicar ao serviço de Deus.

A comissão tem ainda uma parceria com a Pastoral da Sopa e frequentemente organiza grupos de aproximadamente 15 pessoas que participam da preparação e distribuição dos alimentos.

  • EJOC Alegria

Também é função da Comissão de Ação Social promover visitas a instituições de caridade, como creches, asilos e hospitais. O objetivo é levar às pessoas que precisam a alegria que vem de Deus.

A comissão também promove iniciativas sociais como doação de sangue e de medula.

  • Gincana Integrada

Por meio da Gincana a Comissão pretende promover a integração dos Ejoquianos por meio de uma competição sadia, onde o maior objetivo é a caridade.

A gincana arrecada alimentos, roupas e brinquedos, que depois são enviados para uma instituição de caridade escolhida pela equipe vencedora.

  • Bazar Social

O bazar social é realizado uma vez ao ano com o intuito de arrecadar fundos para a realização do Topa Tudo por Alegria. Nele são vendidas roupas novas e em ótimo estado com um preço acessível à toda comunidade.

  • Topa tudo por alegria

A ideia é buscar ejoquianos, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo.

As instituições beneficiadas são escolhidas pela Comissão de Ação Social. A ação acontece aos sábados no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Colégio Stella Maris.

Coordenação da Comissão Ação Social – comissaoacaosocial2017@gmail.com


APOIO

A Comissão é coordenada pelo jovem do G7 responsável pela pasta Finanças e tem como função essencial ser um pólo de controle do patrimônio do EJOC, apoiando o jovem Finanças em todas as atribuições relacionadas a estrutura e  logística do movimento, bem como auxiliar o G7 quando solicitada.

É responsável por manter todo o material do movimento em boas condições de uso, produz inventário semestral de toda carga patrimonial, emitir relatórios sobre materiais que necessitem de reparo, realizar orçamentos de compra e manutenção de materiais quando necessário, abrir o almoxarifado para retirada e controle dos itens a serem utilizados e suas devoluções e dar apoio ao jovem Finanças em todas as atribuições relacionadas a estrutura e logística do movimento.

Coordenação da Comissão de Apoio – financas@ejoc.com.br


COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA

A Comissão de Comunicação e Tecnologia tem como objetivo mediar a comunicação entre o EJOC e os ejoquianos. É função dessa comissão atualizar as mídias sociais e o site do Ejoc, bem como informar oficialmente todos os eventos e comunicados relacionados ao movimento.

O site, além de oferecer as informações sobre o grupo, oferece ainda notícias sobre a igreja católica, a liturgia diária, artigos, orações.

A comissão tem trabalhado também na reformulação do sistema de montagem do Ejoc, que é o cadastro utilizado para convidar os ejoquianos para trabalhar no encontros do Ejoc.

Coordenação da Comissão de Comunicação e Tecnologia – cctec2017@gmail.com


CORAL

A Comissão Coral do Ejoc tem como missão louvar a Deus por meio da música, transmitindo amor, simplicidade e alegria. Baseia-se na sabedoria de Santo Agostinho que diz “Quem canta reza duas vezes”. Dessa forma, a comissão pretende render louvores a Deus e auxiliar a comunidade a também fazê-lo.

Atualmente essa comissão ministra a música nas missas do Ejoc e naquelas as quais é designada no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para participar do Coral do EJOC, procure-nos ao final da missa das 20h do domingo em que o Coral está participando ou pelo e-mail comissaocoralejoc@gmail.com


ESPORTES

A comissão de Esportes do EJOC tem como objetivo organizar, coordenar, divulgar e executar os eventos esportivos ligados ao movimento. Com esse intuito, a Comissão, organiza eventos esportivos para integração e entretenimento da família EJOC, sem deixar de focar no objetivo de disseminar o evangelho, utilizando-se do esporte para disseminar valores como: amizade, solidariedade, respeito e fé.

Por meio disso, podemos atrair e reter, e porventura resgatar, jovens que desviaram sua caminhada na fé e mostrá-los que é possível ser um jovem Cristão no mundo de hoje, capaz de viver a palavra, mas também brincar, divertir-se, cantar, praticar uma atividade física e conviver em harmonia.

Coordenação da Comissão de Esportes – esportesejoc2017@gmail.com


EVENTOS

É a Comissão responsável para organização, coordenação e execução dos eventos do Ejoc. Regularmente, ao final da missa das 20h de domingo, a Comissão promove o “Momento de Convivência”, para a confraternização dos ejoquianos. Além disso, todos os anos, o Ejoc é responsável por uma barraca de comidas típicas durante a Festa da Padroeira do Santuário. E é de responsabilidade da Comissão de Eventos organizar a barraca.

Também faz parte das funções da Comissão participar dos eventos da Arquidiocese de Brasília, como a confecção do tapete de Corpus Christi e a participação no Hallel. E, finalmente, é função desta comissão promover shows e festas do Ejoc.

Coordenação da Comissão de Eventos – comissaodeeventos2017@gmail.com


MOMENTO DO DESPERTAR

A Comissão tem como função essencial ser um pólo de animação espiritual. O papel da Comissão é dar meios para que o jovem possa se manter em oração na vida cotidiana, pessoal e em grupo.

Com isso, a comissão pretende inserir o jovem ejoquiano na igreja particular, por meio das atividades espirituais organizadas pela comissão (novenas, adorações, Via Sacra, etc) e também na dimensão litúrgica da igreja universal, especialmente em momentos fortes da igreja como Páscoa, Advento, Quaresma e Natal.

A Comissão organiza todo mês a Hora Santa, no qual o ejoquiano tem a oportunidade de vivenciar um momento de oração e formação. Além disso, durante a preparação para os encontros (Ejoquinho e Ejocão) são promovidos momentos de oração com toda a equipe de trabalho. E finalmente, promove duas vezes por ano (junho e dezembro) vigílias com muito louvor e adoração.

Coordenação da Comissão Momento do Despertar – cmd17.ejoc@gmail.com

2 thoughts on “Comissões

  • Mariana Turista

    Bom Dia
    Adorei o post!!
    Até logo!!

    Responder
    • cctec comissão de tecnologia

      O Ejoc Agradece.

      Fique com Deus!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximos eventos

  1. EJOC NO JMJ 2019

    22 22UTC janeiro 22UTC 2018 | 08:00 - 29 29UTC janeiro 29UTC 2018 | 17:00